Assim como no caso do câmbio manual, os problemas são sempre gerados pelo mau uso, segundo estudos. A patinação de discos internos, por exemplo, é causada pelo vício do motorista em sair de subidas com a alavanca na posição D, em vez de 1. Isso força a transmissão e causa um desgaste prematuro de componentes […]
Quem compra um veículo automático precisa considerar que os seus custos de manutenção são diferenciados. Um carro com câmbio manual geralmente terá reparos mais simples e baratos, mas com uma maior frequência, principalmente no sistema de embreagem. O cambio automático dispensa a embreagem e costuma ampliar a vida útil de componentes do motor, transmissão, suspensões […]
A primeira coisa que deverá saber é o significado de cada um dos comandos do câmbio automático, assim tem as seguintes opções: • P – Park: esta posição bloqueia as rodas de tração, daí ser utilizada para estacionar, para dar a partida e desligar o motor do automóvel. • R – Reverse: esta posição apenas […]
Evite sobrecarregar o câmbio com o peso do veículo. Ao parar, coloque a alavanca na posição neutra, puxe o freio de estacionamento e só então coloque na posição P. Só saia com o D se estiver em um lugar plano. Caso esteja estacionado em uma subida, utilize a posição 1 para sair em primeira marcha, […]
O câmbio automático (Brasil) ou mudanças automáticas é um sistema empregado em automóveis para troca de marchas realizada pelo sistema de transmissão do automóvel, que detecta a relação entre a velocidade (km/h) e a rotação do motor (rpm) para decidir pela troca automática da marcha. Desta forma o sistema se propõe a manter a rotação […]